02/04/16

Passo a passo


O Benfica ganhou ao Braga e ganhou bem. Sofreu alguns calafrios, e até acho o resultado exagerado. Paulo Fonseca quer meter a equipa a jogar à bola, e tenta, claro. Nisso há que louvar a sua atitude. O problema é que segundo alguns, devia ter estacionado o autocarro na Luz. A falta de qualidade individual custou-lhe caro em alguns instantes. Isso não invalida o excelente trabalho que tem feito.

Passo a passo, o Benfica vai superando obstáculos e está em primeiro. Há dias assim, onde o ataque está inspirado e os artistas estão num dia bom. 5 golos a uma das melhores equipas do campeonato... é de louvar.

Mitroglou, Jonas, Gaitan e Pizzi estão num excelente momento de forma. Continuo a ter algum receio nos jogos onde os adversários lutam pelo pontinho da manutenção (como por exemplo a Académica na próxima semana). Mas falta menos um jogo, e continuamos na frente.


Na próxima semana jogamos contra a equipa mais forte que vamos defrontar nesta época, com um dos melhores treinadores do mundo. Nesta fase, não há prioridades. Há que jogar com os melhores, mesmo sendo realistas e sabendo que a probabilidade de passarmos às meias finais da Liga dos Campeões é quase nula. No entanto, há que assumir a responsabilidade de quem chegou até esta fase e dar o melhor para tentar ganhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário