05/04/16

Belém soube a pouco

 
Tal a quantidade de golos falhados e o domínio efectivo de jogo durante 60/65 minutos. O resultado acaba por ser lisonjeiro para o Belenenses.
 
Por vezes ouve-se na bancada "porque é que não entramos sempre desta maneira?". Tanta coisa que pode influenciar isso. O adversário em primeiro lugar. Este Belenenses troca melhor a bola que na altura de Sá Pinto, beneficiando de melhores jogadores no meio-campo. Defensivamente não tem a mesma qualidade individual (e colectiva) e os golos sofridos acumulam-se com alguma facilidade. Foram 5, deviam ter sido 9 ou 10.
 
William voltou ao seu nível e foi para mim o melhor em campo. Recuperou bolas atrás de bolas e foi sempre a partir dele que o jogo da equipa começou a ser construído. As facilidades ofensivas eram tais que até deu para umas incursões pouco habituais à área adversária.
Ruiz, Adrien e João Mário foram os seus suportes, levando a que durante a primeira hora de jogo o Belenenses não conseguisse ter bola.
 
Slimani e Teo foram o habitual. O primeiro é um jogador totalmente diferente do que aquele que chegou a Portugal em 2013. Esse não seria capaz de marcar o primeiro golo. Já Teo, mesmo com dois golos continua muito irregular no que faz em campo. Por vezes complica e agarra-se à bola sem necessidade, noutras ocasiões solta-a no tempo certo. Não é constante. Mesmo assim, leva 4 golos em 2 jogos (com um em fora de jogo ontem). Golos de ratice e manha.
 
Na defesa, começo a perceber a razão da aposta de Jesus em Schellotto. Continuo a não achar que seja jogador para o Sporting, mas a forma como estica o jogo no seu corredor, leva a que João Mário se possa aproximar mais do centro, criando superioridade nessa zona. Não raras vezes, foi possível ver João Mário do mesmo lado do ala contrário, mais até com Mané já em campo. É isso que Schellotto oferece à equipa, mesmo que ache que lhe retira outras coisas.
 
A luta continua e parece definitivamente a dois. O Benfica ultrapassou aquele que teoricamente seria o seu maior obstáculo até ao fim. Têm pelo menos mais 3 jogos a realizar e como Vitória pouco roda a equipa, talvez esse seja o único factor a favor do Sporting nesta fase. De resto é fazer o que se fez ontem, jogar bem e ganhar. A partir daí não depende de nós.

Ps: Que festival nas bancadas do Restelo!

Sem comentários:

Enviar um comentário