06/03/16

Quem diria...






A esperança está lá sempre, daí isto ser uma doença. Mas analisando a frio, acho que ninguém esperava vencer ontem em Alvalade, no jogo mais difícil da época. Ir a Alvalade roubar o primeiro lugar com uma vitória? Com este Benfica? Quem diria...

Ora isto da lógica às vezes ... não tem lógica nenhuma. O Benfica marcou na primeira bola que atirou à baliza e, à semelhança do jogo que fez em Madrid, fechou-se lá atrás de forma atabalhoada, na minha opinião, e aproveitou erros recorrentes do Sporting (e pouco comuns) no ataque.

 O que fica na retina é o falhanço de Bryan Ruiz que podia dar, pelo menos, o empate. Mas a quantidade de vezes que o Sporting fez algo que não costuma fazer, isto é, jogar pelas linhas, é que lhes custou a derrota. Talvez quisessem aproveitar as fragilidades de André Almeida e Eliseu, mas estes ontem fizeram um enorme jogo. Posicionam-se, enquadram-se, estavam preparados para serem os alvos fáceis do adversário. E acredito que tenham trabalhado para isso.

Foi sem arte mas com algum engenho que se ganharam dois dos jogos mais difíceis esta época: ontem em Alvalade, há uns meses em Madrid. Perderam-se jogos "impossíveis" de perder, como em casa com o FC Porto.

Mitroglou foi fundamental, não só pelo golo, mas pela forma como conseguiu segurar os despejos recorrentes da defesa em apuros. Renato Sanches tem o potencial, mas ontem foi muita parra pouca uva, corre léguas e léguas, nem sempre para o sítio certo. Foi boa a entrada de Fejsa, para se sentar ali à frente da defesa.

Faltam muitos jogos, e o futebol jogado não tem mudado assim tanto nos últimos meses. Com o mal dos outros a coisa até se pode dar, mas há que continuar a tentar melhorar em cada jogo para chegar a Maio na frente.  Relativamente a coisas extra jogo jogado, não passam de isso - de um extra.

Vamos ver se conseguimos continuar a fazer o mais difícil. Ainda não se ganhou nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário