09/03/16

Finalmente, de volta



Chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões é uma boa marca. É a marca a que o Benfica devia aspirar chegar todos os anos.

Alguns anos depois, estamos de volta. Em anos anteriores tivemos um plantel mais forte e não conseguimos passar da fase de grupos. O mérito a Rui Vitória e aos jogadores. Não deu para ver grande coisa hoje, face à hora do jogo.

Esta passagem é do Benfica, é do treinador e é dos jogadores. Não é contra A ou B, e irrita-me que isso passe sequer pela cabeça de alguns atrasados. Tal como no Sábado, o Benfica ganhou ao Sporting, não foi ao Jorge Jesus. 

Foi uma semana boa, mas que de nada servirá se não vencermos o Tondela na próxima jornada. Nesta altura, não há conversa de prioridades. É ter de jogar com tudo em todas as competições. Não estou a dizer que acho que podemos ganhar a Liga dos Campeões, mas também seria absurdo poupar jogadores nos quartos de final da prova.

O entusiasmo anda no ar, e a esta hora já toda a gente está a magicar sorteios "acessíveis" para passar mais uma fase. Tretas. Se nós queremos o Wolfsburgo, o Wolfsburgo quer o Benfica. E sinceramente, acho que toda a gente que passar vai querer defrontar o Benfica. É normal.

Não há equipas fáceis na fase a eliminar da Champions. 

É uma vitória que dá moral, mas que não dá direito a meter nada no museu. Ainda não se ganhou nada, e o Tondela é tão importante como um possível Barcelona na Liga dos Campeões.

1 comentário:

  1. Ca para mim vinha o R Madrid. O Chelsea caiu mas tambem era o meu favorito, temos contas a ajustar com esses.

    ResponderEliminar