12/04/15

Em casa, mais do mesmo


Todas as equipas grandes são fortíssimas em casa. O jogo sai melhor, a confiança é outra, joga-se mais com a cabeça do que com o coração.

Foi mais uma exibição segura, apenas com uma distracção no golo da Briosa. O Benfica entrou muito forte, quis resolver cedo, e conseguiu. Depois foi continuar a gerir, sempre na procura do golo. Testar novas combinações, novas jogadas, novos entendimentos dentro de campo. Os jogadores divertiram-se com o futebol colectivo e assim é muito agradável de ver.

Além do grande jogo que Jonas fez (mais uma vez) foi bom contar com o regresso de Fejsa. Veremos o que acontece na próxima época, mas actualmente temos 3 (ou até 4, ou 5) jogadores para a mesma posição.

Diz-se que Lima corre muito. Eu acho que não corre assim tanto. E sim, tem falhado golos. Mas a maneira como se movimenta permite que outros brilhem, porque afinal de contas o futebol é um desporto de equipa. Também fico lixado com os golos que falha, mas não temos mais nenhuma alternativa neste momento. Jonathan? Poupem-me, estreou-se ontem e estamos a meio de Abril, na fase das decisões.

Vamos ver o que acontece para a semana. É obrigatório ganhar, mas a questão dos jogadores em risco também interessa. Temos de estar na máxima força para vencer o Porto.



Sem comentários:

Enviar um comentário